Saúde da mulher: Lagoa Alegre promove "Dia D" do Outubro Rosa

Data de Publicação: 26/10/2023

A Prefeitura de Lagoa Alegre-PI, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta sexta-feira (26/10) o Dia D da Campanha Outubro Rosa, uma série de iniciativas na Unidade Básica de Saúde Angélica Moita que visa chamar atenção para o combate ao câncer de mama e do colo do útero.

Durante o evento, foram oferecidos serviços essenciais, incluindo consultas médicas focadas em gestantes, exames ginecológicos, procedimentos odontológicos, medições de pressão arterial e testes rápidos para HIV, sífilis e glicemia. Além disso, foram realizados sorteios de brindes e oferecido um delicioso café da manhã.

A Secretária de Sáude, Rizalva Fortes, destaca as ações realizadas pelas equipes municipais de saúde ao longo da campanha, que ocorre durante todo o mês. Para o Médico Ginecologista, Dr. Marlúcio Fontes, é de suma importância que as mulheres procurem os postos de atendimento para realização do exame anual de prevenção, pois só assim é possível um diagnóstico precoce, que possibilite salvar vidas.

Como forma de incentivar a participação das mulheres nas atividades do Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde realizou sorteios de brindes para as mulheres que já realizaram exames ao longo do ano e também no Dia D. Essa iniciativa visa sensibilizar as mulheres a procurarem atendimento médico e aumentar a conscientização sobre a importância da prevenção.

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA ALEGRE

CNPJ: 41.522.327/0001-00

• Praça Raul da Silva Costa, s/n - Bairro: Centro - CEP: 64138000 - LAGOA ALEGRE/PI
  • Telefone:
  • E-mail: prefeituralagoaalegrepi@hotmail.com